COMO A HOPE SE TORNOU UMA DAS MAIORES FRANQUIAS DO BRASIL? (SANDRA CHAYO l FRANQUIACAST 132)


Episode Artwork
1.0x
0% played 00:00 00:00
Aug 25 2023 61 mins   1
A HOPE foi fundada em 1966 pelo visionário Nissim Hara, como uma das primeiras marcas de lingerie do país. Neste ano, a grife anunciou a estreia de uma nova categoria de produtos - o masculino -, com pijamas e cuecas. Além da marca, a HOPE também dá nome ao Grupo, que tem outras bandeiras embaixo de seu guarda-chuva. Uma delas é HOPE Resort, criada 2017, com uma proposta de lifestyle que aposta na moda beachwear e fitness.

Para abastecer suas marcas, o Grupo HOPE conta com uma planta fabril no Ceará, que em 2021 saltou de 16 mil para 33 mil m², dando ainda mais possibilidades de desenvolvimento de novas linhas e de ingresso em novos mercados.

No FranquiaCast de hoje, recebemos a sócia diretora do Grupo Hope, Sandra Chayo, que nasceu em São Paulo e é Formada em Arquitetura pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Iniciou sua carreira como empresária aos 20 anos.

Entre seus grandes cases estão o ingresso no franchising, com a criação da primeira franquia da HOPE em 2005; a estreia de um dos primeiros e-commerce’s de varejo de moda do País, o reposicionamento da HOPE, que passou a estar nos bastidores da moda e a colocar a moda íntima como moda outwear. Sob a gestão de Sandra, a HOPE ganhou, em 2015, o WGSN Global Fashion Awards, premiação anual de tendências, sendo a única representante brasileira na ocasião.

A empresária conquistou presença em espaços importantes como no Business of Fashion (BOF), Prêmio LVMH para mulheres empreendedoras, e na lista “20 Mulheres de Sucesso”, da Forbes (2022). Sandra também é uma das juradas da 7ª temporada do programa Shark Tank Brasil, que tem estreia prevista para agosto de 2022.