Da sala de aula ao RH: a professora que se tornou VP da Bridgestone


Episode Artwork
1.0x
0% played 00:00 00:00
Oct 29 2024 32 mins   3
É comum pessoas encontrarem um norte em suas carreiras fora da área em que se especializaram. Mas se engana quem acha que conhecimento adquirido não é para sempre, pelo contrário.

Casos como o da vice-presidente de RH da Bridgestone, Lucila Del Grande, mostram como cada passo na trajetória profissional, independente da área, acaba sendo útil em outras jornadas.

No caso da executiva, que está há mais de 20 anos na companhia, o aprendizado em sala de aula, sobretudo o trato e a gestão de pessoas, foi fundamental para que, hoje, ela ocupe a posição na multinacional.

"A Bridgestone me abriu as portas e sempre me desafiou", conta Lucila nesta edição do podcast Lideranças Diversas, conduzido por Paula Braga, CEO de Automotive Business.

Após sair das classes, Lucila acabou integrando um projeto de tradução na Bridgestone, que estava prestes a construir uma fábrica na Bahia. Ela é formada em letras e já havia trabalhado com traduções.

"Eu já estava há três anos na empresas, passando por diversas áreas como marketing, por exemplo. Até que chegaram em mim e disseram que eu tinha vocação para trabalhar no RH", recorda.

O começo da sua trajetória na área de recursos humanos, as lições aprendidas ao longo da pandemia de covid-19 e como recrutar jovens, são algumas das histórias que você poderá ouvir nesta edição do podcast Lideranças Diversas.