Na história da Cosmética, a Ásia fica demasiado distante do mundo Ocidental. Estudamos os cosméticos no Antigo Egito, na Grécia, mas as cosméticas Coreana – K-Beauty – ou Japonesa – J-Beauty – continuam a ser muito pouco comunicadas, principalmente esta última.
É importante salientar que embora a K-Beauty e a J-Beauty tenham abordagens diferentes aos cuidados com a pele, partilham os mesmos objetivo e atitude quando se trata da saúde cutânea: concentram-se na hidratação, bem como na redução ou prevenção da pigmentação (manchas castanhas e melasma). Ambas envolvem evicção solar e barreiras protetoras contra a exposição solar, fazendo do protetor solar o cosmético mais relevante de todos.
Embora ambas deem grande ênfase à limpeza (as mulheres Japonesas inventaram a dupla limpeza), à hidratação e às fórmulas potentes feitas com os ingredientes da mais alta qualidade, K-Beauty e J-Beauty - diferem frequentemente nos seus métodos. Os cuidados de pele japoneses são mais simples. Embora considerada inovadora e orientada para a ciência, a J-beauty é mais focada na funcionalidade e no minimalismo, com foco nos resultados a longo prazo, demonstrando uma filosofia de maratona em vez de sprint, no que aos cuidados cutâneos diz respeito.