Em 1883 a empresa belga “Compagnie Internationale des Wagons-Lits”, conhecida por seus serviços de bordo em trens de luxo, criou o famoso Expresso do Oriente. Além de toda pompa, um dos principais atraentes é que a linha cruzava toda a Europa continental. Suas estações terminais estavam situadas em Istambul, na Turquia e em Paris, na França, partindo de Londres.
Aproximadamente 50 anos depois de iniciar suas operações, a escritora inglesa Agatha Christie publica o romance “Assassinato no Expresso do Oriente”, Desde então a obra foi adaptada e referenciada em diversos formatos, inclusive, no RPG.
Dividida em 2 Volumes totalizando aproximadamente 800 páginas esse é, talvez, o suplemento mais rico para sua campanha de Chamado de Cthulhu que serve, inclusive, para você se inspirar e usar com outros jogos.
Publicado originalmente em 1991, essa campanha levou o prêmio Origin do mesmo ano por melhor aventura e melhor apresentação gráfica de um jogo, aventura ou suplemento. Em 2015 a campanha é premiada com 2 Ennies: um de Ouro na categoria “Melhor Aventura” e um de prata por “Melhor Valor de Produção”. Ambos os Ennies consagram essa aventura não apenas como uma excelente história mas também como um dos produtos mais bem-feitos da indústria RPGística.
Participe do Financiamento coletivo e embarque nessa aventura e suba abordo do Expresso do Oriente!
Horror no Expresso do Oriente (catarse.me)
Vozes:
Manjuba
Anésio Vargas
Estagiário