O ministro da Educação, Camilo Santana, foi o entrevistado desta quarta-feira (4) do 'JR Entrevista'. Em conversa com Yuri Achcar, o ministro falou sobre a discussão em torno do ensino superior à distância. Camilo Santana disse que a intenção do MEC é que se tenha um novo marco regulatório até o fim do ano.
"Nós não somos contra o ensino à distância. Queremos saber qual a qualidade que esses cursos estão ofertando e formando os nossos profissionais", disse Camilo Santana.
Segundo ele, o marco regulatório seria para definir alguns parâmetros. "Para dizer o seguinte, olha, qual é o curso que pode ser 100% à distância, qual o custo pode ser feito híbrido. Nós estamos querendo apenas preservar a qualidade, né? Que tenhamos bons profissionais formados para servir à sociedade", afirmou.
Na entrevista, o ministro ainda falou que o foco do MEC tem sido a educação básica. "O mínimo que o país pode fazer é que todo brasileiro e toda brasileira possa concluir a educação básica", ressaltou. "Mas nunca antes o Ministério tratou tanto o foco tão grande na educação básica", acrescentou.
Ele ainda falou sobre o resultado do Brasil no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), expectativas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a reforma no ensino médio e a educação no orçamento.
O programa também está disponível na Record News, no R7, nas redes sociais e no PlayPlus.