Hoje, temos o prazer de receber Ricardo Cabaça, um dramaturgo cujo trabalho nos desafia a refletir sobre temas universais e intemporais.
A nossa conversa centra-se em "Dramaturgia: Paixões", um ciclo de peças curtas que terá lugar no Teatro São Luiz, e que parte das sete últimas palavras de Jesus Cristo. Inspirado pela obra de Joseph Haydn e atravessado por questões como a dor, o sacrifício e a fé, este projecto estabelece uma ligação única entre dramaturgia e música, explorando ainda o potencial das ferramentas digitais no processo criativo.
Ao longo desta conversa, falamos sobre o que levou o Ricardo a revisitar estas palavras tão carregadas de significado, como foi transformar esse fascínio inicial em texto, e o papel dos leitores-críticos na construção das peças. Refletimos também sobre a recepção do seu trabalho em diferentes países e o impacto das perspetivas artísticas dos convidados que integram este ciclo.
Preparem o vosso café e juntem-se a nós nesta conversa sobre paixão, arte e a capacidade do teatro para criar ligações profundas com o público contemporâneo. Fiquem desse lado.
Recursos
- Dramaturgia: Paixões (Teatro São Luiz)
- Mr Bird (autor da música)
- Nicolás Fabian (autor do design)
- Subscreve no Spotify
- Subscreve na Apple Podcasts