Começamos pelo processo de privatização da TAP e as diferentes posições que este tema origina, às vezes até no seio dos mesmos partidos. É verdade por exemplo que, antes de Pedro Nuno Santos dizer que não permite a privatização da maioria do capital da TAP, António Costa foi o primeiro a admitir a venda de pelo menos 51% da companhia aérea?
Ainda nesta edição:
Numa publicação de cariz xenófobo alega-se que na Alemanha, com uma população total de 84 milhões de pessoas, contam-se “23 milhões de imigrantes muçulmanos”. É verdadeiro ou falso?
Desde o início do ano tem vindo a circular, nas redes sociais, uma imagem que apresenta o logótipo do Canal 5 TV – que pretende assumir-se como um meio de comunicação social credível – e que dá conta de que, em apenas dois anos, “morreram 1.598 futebolistas” na sequência da vacinação contra a Covid-19. A alegação chegou, entretanto, a Portugal: mas será que tem fundamento?
No artigo Viral da semana:
A procura por uma cura para o cancro tem movido a comunidade científica nas últimas décadas. Enquanto se realizam estudos científicos e ensaios clínicos para encontrar os melhores tratamentos, nas redes sociais divulga-se uma alegada cura: fármacos antiparasitários. É possível curar o cancro com antiparasitários?
The post Polígrafo NiTfm: Pedro Nuno Santos diz que PS não vai permitir privatização da maioria do capital da TAP, mas António Costa já o admitia em 2023? appeared first on NiTfm.