Levar o seu próprio bolo de aniversário para almoços ou jantares de celebração é uma prática bastante comum entre os aniversariantes. Mas será que a legislação portuguesa permite aos restaurantes a imposição de uma taxa àqueles que o façam?
Ainda nesta edição:
Nas redes sociais alega-se que, desde o 25 de Abril de 1974, “a criminalidade em Portugal aumentou cerca de 60%”. Tudo porque, antes da Revolução do 25 de Abril, “o Código Penal de Portugal incluía penas como prisão perpétua e pena de morte”, algo que já não acontece. Verdade ou mentira?
Na rede social X questiona-se sobre a abrangência de uma das mais recentes obras inauguradas pela autarquia de Lisboa, sob a liderança de Carlos Moedas. Será que o autarca inaugurou recentemente uma ciclovia na zona oriental de Lisboa onde já existia via ciclável desde 2015?
No artigo Viral da semana:
Num vídeo partilhado no TikTok alega-se que o óleo de orégãos é “um antibiótico natural 10 vezes mais forte do que a amoxicilina”. Segundo o autor da publicação, este produto tem a capacidade de “destruir bactérias, assim como o antibiótico caro”. Será mesmo assim?
The post Polígrafo NiTfm: Restaurantes podem cobrar taxa aos clientes para “guardar e cortar bolos de aniversário” vindos “de fora” do estabelecimento? appeared first on NiTfm.